Sua empresa está na rede de pesquisa, mais pesquisada?

Quando você deseja conhecer sobre um produto ou serviço, onde você pesquisa?

Sim, você pesquisa no Google!

— Quando queremos adquirir um produto pesquisamos na rede de pesquisa, no Google shopping, assistimos os vídeos e olhamos as fotos daquele produto.


— Quando queremos ir até uma loja, nós vamos novamente no Google, para saber o horário de atendimento, suas avaliações, endereço e telefone de contato.


— Quando queremos adquirir algum serviço, ou comprar algo digital, nós também vamos ao Google, para saber mais sobre o que estamos prestes a adquirir.


Por esse motivo que você como empresa ou prestador de serviços deve estar na rede de pesquisa, mais utilizada o “Google’. Assim você alcança a um público ainda maior e quando o seu futuro cliente procurar pelos seus serviços ou produto, ele encontrará você.


O Google meu negócio é gratuito e muito utilizado por empresas para serem encontradas na rede de pesquisa, por ela você consegue cadastrar:

  • nome da empresa;

  • horário de funcionamento;

  • endereço;

  • telefone;

  • horários de pico;

  • fotos;

  • eventos;

  • principais dúvidas sobre a empresa, o produto ou o serviço.


A ferramenta também ajuda empreendedores que atuam na internet a melhorar seu ranqueamento.

Além disso, outras modalidades também podem se cadastrar, como:
  • negócios sem espaço físico, mas que atendem pessoalmente por agendamento;
  • empresas híbridas, ou seja, que atendem os clientes no próprio estabelecimento e visitam ou prestam serviço a domicílio;
  • empreendimentos que oferecem serviço a domicílio, mas que não têm um espaço físico. Por exemplo, profissionais de limpeza, eletricistas, encanadores, entre outros.

Para te ajudar a cadastrar sua empresa no Google, eu criei um vídeo com o passo a passo de como cadastrar sua empresa no Google meu negócio e como criar um site totalmente gratuito pelo Google.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o post “Quem sou eu” no Instagram de maneira profissional e criativa?

O Poder da Percepção de Valor: Por Que Algumas Pessoas Pagam Mais Pelo Mesmo Produto

Será que é o fim dos filtros do Instagram?